quarta-feira, 6 de junho de 2007

OAB-CEARÁ cancela registro de OAB do Comandante-Geral da PM do Estado

Fortaleza (CE), 06/06/2007 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará fez hoje (06) o cancelamento do registro de advogado do coronel Adail Bessa de Queiroz, Comandante-Geral da PM do Ceará.

Segundo o presidente da OAB-CE, Hélio Leitão, o registro constava como “ativo”, o que não é permitido desde 1994, em razão da incompatibilidade do exercício da profissão de advogado com o de policial.

O fato, conforme Leitão, será apurado pelo Tribunal de Ética da entidade, que também irá averiguar se houve exercício ilegal da profissão. "Depois da apuração é que iremos definir qual procedimento tomar. Se a denúncia se confirmar, trata-se de uma infração grave", afirmou Hélio Leitão.

O Coronel Bessa disse a veículos da imprensa local que a informação não passa de boato e que seu registro como advogado está cancelado há vários anos.

O Comandante-Geral Bessa confirmou, ainda, ter estagiado no escritório de advocacia do irmão e de ter atuado como defensor do Conselho de Justiça da Unidade Militar, mas disse que o fez antes da vigência da lei que proibia a prática simultânea das duas atividades.

Fonte: Conselho Federal da OAB